Após o rali nos últimos dias, os índices das bolsas na Europa e índices acionários de Nova York têm certa realização de lucros, com ajuste mais intenso do Nasdaq (refletindo a pressão de vendas das ações das empresas de tecnologia).
Leia também
A indefinição prolongada pelo resultado oficial das eleições norte-americana deixa o clima mais pesado. Na área econômica, a divulgação do dado de emprego, o payroll nos EUA, superou as expectativas (foram criadas 638 mil vagas, contra a expectativa de 570 mil). A preocupação com o avanço da segunda onda de covid-19 pressiona o petróleo, e o dólar opera com viés de queda frente às principais divisas.
O exterior pesa no Ibovespa, que mesmo assim, até às 13h30 sustentava-se acima dos 100 mil pontos, com queda de 0,5% As atenções se dividem também entre a leitura do IPCA de outubro e dos resultados corporativos trimestrais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançou a 0,86%, ante 0,64% no nono mês do ano, sendo a maior variação em 18 anos, e ficando acima da mediana das previsões de 0,84%.
Entre as maiores altas estavam as ações da PetroRio, Iguatemi e Bradespar. Entre as quedas figuravam Lojas Renner, Weg, B2W e Fleury.