As ações da Petrobras operam em queda de 1,92% (PETR3) e de 1,25% (PETR4), negociadas a R$ 39,25 e R$ 37,92 respectivamente, às 11h28 desta quinta-feira (16). Os papéis inverteram o sinal após reagirem em positivo no começo do pregão.
Leia também
Segundo Hugo Queiroz, sócio diretor da L4 Capital, ainda há movimentos de ajustes para a estatal, o que justifica a volatilidade, com a troca de presidência. Assim, as ações recuam mesmo com a alta de 0,65% (Brent) e 0,98% (WTI) dos contratos futuros de petróleo.
O mercado ainda digere as incertezas quanto ao futuro da empresa sob a nova gestão. A Petrobras informou, na quarta-feira (15), que a eleição do nome de Magda Chambriard para presidência e membro do Conselho de Administração (CA) é ato de competência do colegiado e não será necessária a convocação de Assembleia de Acionistas. A informação foi dada em comunicado da estatal a respeito dos próximos passos da indicação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Antes de passar pelo Conselho, o nome de Magda será analisado pelas áreas de integridade e de recursos humanos da Petrobras e depois pelo Comitê de Pessoas (COPE) do Conselho, o que deve levar 15 dias.
*Com informações do Broadcast