Em um marco histórico para o cenário financeiro latino-americano, a Nubank (ROXO34), maior instituição bancária digital do mundo fora da Ásia, foi reconhecida pela revista TIME como uma das empresas mais influentes do mundo em 2024. Esta é a terceira vez que o banco digital aparece na revista que é referência global em jornalismo.
Leia também
De acordo com o site da companhia, a TIME incluiu o banco brasileiro pela primeira vez na categoria “Líderes”. A nova conquista posiciona o Nubank na lista TIME100 Most Influential Companies de 2024, ao lado de gigantes globais como Amazon, Apple, Microsoft e Meta.
Vale lembrar que em 2022, o Nubank já havia se consolidado entre os gigantes da categoria “Titãs”, também ao lado de nomes como Amazon, Apple, Disney e Microsoft.
Publicidade
A revista evidencia o lucro do Nubank em 2023, que alcançou US$ 1 bilhão. Segundo a publicação, esse resultado é significativo para qualquer banco digital no Ocidente. “No ano passado, o Nubank adicionou 19,3 milhões de clientes além de 40 novos produtos, inclusive uma série de soluções antifraude como o Modo Rua, que permite aos usuários limitarem as transações que podem fazer quando não estão conectados a uma rede Wi-Fi segura e predefinida”, afirma a TIME.
“Este reconhecimento reforça o grande impacto que estamos causando na vida de nossos mais de 100 milhões de clientes em toda a América Latina”, reforça David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “Nossa capacidade de ajudar os clientes a economizar mais de $11 bilhões em taxas em apenas um ano, exemplifica nosso compromisso com esta missão.”
A lista TIME100, lançada em 2021, destaca empresas que causam um impacto notável no mundo. Através de um processo criterioso, a equipe da TIME, composta por editores, correspondentes e especialistas de diversos setores, seleciona as empresas que se sobressaem em relevância, inovação, impacto, liderança e sucesso.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Publicidade