A Braskem (BRKM5) assinou um acordo de investimento nesta quinta-feira (13), com a Solví Essencis Ambiental e com a Gerenciamento de Resíduos Industriais (GRI) para a transferência da totalidade das ações ordinárias de emissão da Cetrel para a GRI.
Leia também
O valor da transação resultará em um recebimento pela Braskem de aproximadamente R$ 284 milhões. Do montante, R$ 199 milhões serão pagos na data da transferência das ações à GRI e o restante até novembro de 2025.
A transação contempla três componentes, sendo o primeiro a venda de até 498.436 ações ordinárias da Cetrel.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O segundo componente do negócio é a subscrição, pela Braskem, de novas ações ordinárias a serem emitidas pela GRI, por meio de aumento do capital social, as quais serão integralizadas pela Braskem, por meio do aporte de 771.592 ações ordinárias de emissão da Cetrel.
Além disso, a transação contará com a transferência, pela Solví, de ativos de gerenciamento de resíduos industriais e serviços da mesma natureza, para a GRI.
Hoje, as ações detidas pela Braskem representam 63,7% do capital social votante e total da Cetrel. Já com a implementação da transação, a Solví passará a deter 50,1% e a Braskem 49,9% do capital social da GRI.
Segundo a Braskem, essa “colaboração estratégica visa fortalecer a Cetrel, líder em soluções ambientais industriais, e transformar a GRI em uma plataforma para crescimento nacional no setor”.
Publicidade