O Banco do Brasil (BBAS3) realiza nesta sexta-feira, dia 28 de junho de 2024, o pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) aos seus acionistas. O montante total da distribuição, referente ao segundo trimestre de 2024, alcança R$ 1,165 bilhão.
Leia também
Conforme consta em Fato Relevante, divulgado em 24 de maio de 2024, esse valor representa R$ 0,2042404444 por ação. Para receber o JCP, era necessário ser acionista do BBAS3 no dia 13 de junho, a chamada data-com.
Desta forma, as ações da empresa foram negociadas “ex-JCP” a partir do dia 14 de junho, o que significa que quem comprou as ações após essa data não terá direito a receber os proventos referentes a este pagamento.
Publicidade
“O crédito será por conta corrente, poupança-ouro ou por caixa. Os acionistas cujos cadastros estejam desatualizados terão suas remunerações retidas até a efetiva regularização de seus registros em uma das agências do BB. A regularização cadastral poderá ser efetuada mediante a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica”, afirma a empresa em comunicado.
Colaborou: Gabrielly Bento.