O dólar à vista opera em alta nesta segunda-feira (1) e renovou máximas sucessivamente antes do fechamento, superando o nível de R$ 5,64. Às 16h54, a moeda americana sobe 1,11%, cotada a R$ 5,650.
Leia também
A moeda se valoriza no exterior em relação a divisas emergentes e de países exportadores de commodities, juntamente das datas dos títulos públicos dos EUA, em movimento de realização de lucros parcial no segmento futuro. O aumento da pressão no câmbio também incide nos juros.
Segundo o Broadcast, o real já apresenta o pior desempenho entre seus pares latino-americanos, movimento esse que não era visto pela manhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Operadora acreditam que esté em curso um movimento interrupção nas perdas – ou seja, stop loss -, com investidores vendidos em dólar zerando posições para limitar perdas. Além disso, há busca por hedge cambial – estratégia para compensar perdas..
No dia, seguem no radar doméstico a preocupação com as contas públicas e as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente do Banco Central Roberto Campos Neto. Assim, a crise de confiança no governo Lula, associada à política fiscal e aos temores com a troca no comando do BC a partir de 2025 deixam o mercado em cautela.
*Com informações do Broadcast