Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
Nesta quarta-feira, as bolsas europeias fecharam sem um viés único, após o adiamento da coletiva de imprensa do Eurogrupo – que reúne ministros de Finanças do bloco – diante da falta de consenso entre os líderes em torno de uma resposta comum à pandemia.
Já nos Estados Unidos, apesar do cenário de incertezas e a dificuldade de se achatar a curva de contaminação por covid-19 na maior economia do mundo, os principais índices acionários fecharam em alta, após o senador americano Bernie Sanders oficializar sua desistência à corrida presidencial no país.
Com isso, a nomeação democrata favorita na disputa presidencial tende a ficar com o ex-vice-presidente Joe Biden, mais bem visto por investidores em geral nos Estados Unidos.
No Brasil, o Ibovespa acompanhou o avanço das bolsas americanas e subiu pela terceira sessão consecutiva. A alta do preço do petróleo e o anúncio de mais medidas de estímulo também contribuíram para a alta do índice, que avançou 2,97% aos 78.625 pontos, com giro financeiro de R$ 21,9 bilhões.
Na agenda econômica local desta quinta-feira, destaque para a divulgação do IPCA de março e para o IBC-Br de fevereiro.