O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (23) em queda de 0,24%, chegando aos 128.480 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas ao Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), aos balanços de empresas como Alphabet (GOGL34) e Tesla (TSLA34) e a dados econômicos do exterior, em dia de agenda local enxuta.
Leia também
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o IPC-S acelerou de 0,30% para 0,34%, da segunda para a terceira semana de julho. Em 12 meses, o índice acumula alta de 3,92%. Nesta leitura, houve aceleração em quatro das oito classes de despesas que compõem o indicador. O destaque ficou com educação, leitura e recreação (de 1,39% para 2,35%).
No exterior, os balanços de grandes empresas estadunidenses, como Alphabet, Tesla e Visa, atraem os olhares de investidores e analistas de mercado nesta terça. Os resultados estão previstos para serem divulgados após o fechamento dos mercados em Nova York.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, são esperados os números das vendas de moradias usadas nos EUA, em junho, e o índice de confiança do consumidor da zona do euro, de julho. Ambos programados para esta manhã e devem ser monitorados por investidores.
*Com informações do Broadcast