O Bradesco BBI iniciou cobertura de Ambev (ABEV3) com recomendação neutra para as ações e preço-alvo de R$ 13 para o final de 2025, o que representa um potencial de valorização de 11% com base no fechamento de quinta-feira (1º).
Leia também
Os analistas Henrique Brustolin e Pedro Fontana dizem que a tendência de desempenho abaixo do esperado da companhia pode estar próxima do fim, citando que as margens no setor de cervejas no Brasil atingiram o “fundo do poço” e o desconto de 28% no índice de preço/lucro em relação aos pares globais (em comparação com um prêmio de 5% historicamente) agora se traduz em um rendimento de dividendos de 8,1%, oferecendo um “bom retorno”.
Eles veem o potencial de crescimento como limitado, no entanto, devido aos riscos de uma possível desaceleração no crescimento da indústria de cervejas no Brasil e ao ambiente competitivo ainda acirrado. “No final das contas, o potencial de alta em relação às estimativas do consenso também parece contido”, escrevem os analistas no relatório sobre a empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Bradesco BBI afirma que acelerar o pagamento de dividendos da Ambev (ABEV3) é agora uma opção importante, melhorando a relação risco-retorno das ações, mas sem visbilidade de que isso se concretize e com os motores de crescimento limitados, o banco ainda vê que os gatilhos para uma reavaliação são restritos.
*Com informações do Broadcast