Publicidade

Tempo Real

Juros futuros operam em baixa alinhados ao dólar; veja

As taxas se ajustam a dados de inflação e ao movimento de melhora do humor global

Juros futuros operam em baixa alinhados ao dólar; veja
Juros. (Foto: Adobe Stock)

Os juros negociados no mercado futuro operam em baixa em toda a extensão da curva, alinhadas com a queda do dólar ante o real – veja aqui como a moeda abriu nesta quarta-feira (7).

A queda das taxas ocorre apesar dos ajustes de alta nos juros dos Treasuries (títulos do Tesouro americano) e também da aceleração da inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de julho. O índice, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou para 0,83%, contra 0,50% em junho e superou o teto das estimativas do mercado financeiro colhidas pelo Projeções Broadcast, que previa uma inflação de 0,80% no período.

Segundo o estrategista-chefe da JF Trust, Eduardo Velho, o mercado brasileiro devolve nesta quarta-feira parte dos prêmios adicionados à curva no último pregão, quando as taxas avançaram na esteira do tom mais duro da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ele aponta que o ajuste também é favorecido pela melhora do humor global, que conta também com a “trégua” nos ajustes de política monetária do Japão, além da falta de novidades no âmbito fiscal doméstico.

No entanto, o profissional ainda espera momentos de volatilidade à frente, levando em conta principalmente as dificuldades que o governo terá com o quadro fiscal, mas também as movimentações no mercado internacional.

Às 11h08, os juros do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 tinha taxa de 10,665%, ante 10,701% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2026 projetava 11,45%, contra 11,55% do ajuste anterior. A taxa de janeiro de 2027 era de 11,59%, de 11,69% de terça-feira (6).