As ações da Casas Bahia (BHIA3) disparam nesta segunda-feira (12) com o impulso no setor doméstico na sessão. Fora do Ibovespa, os papéis da varejista lideram as altas da bolsa hoje. No fechamento, os ativos subiram 11,85%, cotadas a R$ 5,38. Chegaram a avançar 13% no intradia.
Leia também
O recuo dos juros futuros na sessão alavanca a alta do setor cíclico, ou seja, empresas mais sensíveis ao ciclo econômico. Esse movimento reflete o recuo dos rendimentos dos Treasuries (títulos públicos americanos), diante do aumento da aversão ao risco após a Fox News noticiar que o Irã pode atacar Israel entre esta segunda-feira e terça-feira (13) em retaliação ao assassinato da liderança do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, no final do mês passado.
Além disso, no Brasil, os investidores estão de olho na sutil queda da mediana do mercado para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2025 no Boletim Focus. A estimativa caiu de 3,98% na semana passada para 3,97% na edição desta segunda-feira, contra 3,90% um mês antes. É a primeira baixa desde o relatório divulgado em 25 de março deste ano, quando a expectativa intermediária havia caído de 3,52% para 3,51%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa, por sua vez, fechou em alta de 0,38%, aos 131.115,90 pontos, com as ações do Magazine Luiza (MGLU3), que chegaram a liderar os ganhos do setor varejista dentro do índice, encerrando a sessão em queda de 0,39%.
A Casas Bahia saiu da referência em maio deste ano, após entrar com pedido de recuperação extrajudicial para renegociar uma dívida de R$ 4,1 bilhões.
*Com informações do Broadcast