A Cemig (CMIG4) anunciou nesta quarta-feira (14) a 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária e com garantia fidejussória adicional, no valor inicial de R$ 2 bilhões, em até duas séries no sistema de vasos comunicantes.
Leia também
Serão emitidas, inicialmente, 2.000.000 de debêntures, podendo sofrer aumento de até 25%, ou seja, em até 500.000 debêntures, por meio do exercício, total ou parcial, da opção de lote adicional.
Sobre o valor nominal unitário dos títulos da primeira série incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas DI, acrescida de spread de 0,60% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Enquanto para a segunda série incidirão juros remuneratórios limitados a maior taxa entre 6,5% ao ano ou a taxa interna de retorno do Título Público Tesouro IPCA+ com juros semestrais, com vencimento em 15 de maio de 2035, acrescida de sobretaxa de 0,10% ao ano.
Os recursos líquidos obtidos com a emissão da primeira série serão destinados para a gestão do fluxo de caixa da empresa, compreendendo a operação da emissora e o reembolso de investimentos por ela realizados.
Os recursos da segunda série serão utilizados exclusivamente para reembolso de gastos, despesas e/ou dívidas relacionadas à implantação do Projeto enquadrado como prioritário pelo Ministério de Minas e Energia, que ocorreram entre julho de 2023 e janeiro de 2024.