O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou para hoje a análise do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamentos. A casa legislativa aprovou na última quarta-feira (14) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que refinancia dívidas de municípios.
Ainda na agenda política de hoje, a Câmara deve votar a rejeição da medida provisória (MP) que prevê recomposição orçamentária de R$ 1,3 bilhão para o Poder Judiciário e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Nos EUA, são esperados dados econômicos que podem sinalizar quando o afrouxamento monetário pode ter início. As vendas do varejo, a produção industrial e pedidos semanais de auxílio-desemprego no país devem atrair os olhares de analistas e investidores e movimentar os mercados. A próxima reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, bc estadunidense) está prevista para setembro.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast