O Citi aumentou seu preço-alvo para as ações da JBS (JBSS3) de R$ 36 para R$ 46, com os ganhos da empresa no segundo trimestre e câmbio valorizado. Isso representa um potencial de valorização de 25,9% com base no fechamento de quarta-feira (21).
Leia também
O banco manteve sua recomendação de compra e a frigorífica como sua principal escolha no setor no Brasil. “O assunto do momento no setor de proteínas é o aumento da rentabilidade no setor de aves e se essa tendência vai se sustentar na segunda metade de 2024”, disse o banco em relatório.
Para o Citi, o terceiro trimestre tem todas as condições para continuar com as tendências positivas, com melhorias sequenciais nas margens das unidades de negócios da JBS, exceto carne bovina dos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A tradução cambial deve ser um auxílio adicional, já que 70% das receitas são geradas fora do Brasil, destacou o banco. Apesar da forte performance das ações no acumulado do ano, o valuation (valor do ativo) ainda parece atraente para o Citi.
Análise do Goldman sobre a JBS
O Goldman Sachs elevou seu preço-alvo para a JBS de R$ 38,7 para R$ 39,9, o que representa um potencial de valorização de 9,16%.
O banco também aumentou suas estimativas de Ebitda (lucro antes de juros, depreciação, amortização e impostos) ajustado para 2024, 2025 e 2026 em 6%, em média, apoiados por bons resultados da empresa no segundo trimestre deste ano, o câmbio e dados recentes do setor.
Por outro lado, o banco vê como potenciais riscos para sua tese riscos relacionados à execução do processo de listagem dupla nos Estados Unidos, um novo excesso global de oferta de frango, uma recessão cíclica mais longa do que o esperado na americana e volatilidade cambial, além de potenciais litígios, possíveis embargos, proibições e/ou interrupções sanitárias nas exportações e deterioração macroeconômica e na demanda global por proteínas mais fraca do que o esperado da JBS (JBSS3).
* Com informações do Broadcast
Publicidade