Publicidade

Vídeos

Fechamento de Mercado: Setor financeiro e Petrobras (PETR4) impulsionam Ibovespa

Confira os detalhes do pregão desta quarta-feira (28)

Enquanto aguardavam a publicação do balanço da Nvidia (NVDC34), nesta quarta-feira (28), e os próximos dados econômicos norte-americanos, sobretudo o PCE na sexta-feira, os investidores globais adotaram hoje uma postura mais defensiva, motivados também pelo recuo do petróleo, de modo que as bolsas norte-americanas fecharam a sessão em baixa, enquanto os índices europeus ficaram sem direção única.

No Brasil, o Ibovespa operou em território negativo durante a maior parte da sessão, mas passou a ganhar tração já na etapa final. Durante a tarde, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad anunciou a indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central. O nome já era aguardado pelo mercado e agora passará pela sabatina no Senado.

Já em termos de agenda econômica, foram divulgados os dados do Caged, com a criação líquida de 188 mil vagas em julho, resultado próximo ao esperado e que reforça um mercado de trabalho ainda aquecido.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos mercados, o Ibovespa encerrou em alta de 0,42%, aos 137.344 pontos e volume financeiro de R$ 19,7bilhões, com as ações da Petrobras subindo 1,4%, apesar da queda de 2,7% do petróleo, impulsionando os ganhos da bolsa.

Nos demais, os juros futuros subiram e a curva de juros precifica alta da Selic nos próximos meses, enquanto o dólar teve alta de 1%, aos R$ 5,55.

Amanhã, a agenda norte-americana reserva a leitura do PIB do 2T24 e, no Brasil, destaque para o IGP-M de agosto.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Publicidade