A presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Magda Chambriard, negou, nesta quarta-feira (28), que decreto que muda a regulação do gás natural, lançado pelo governo nesta segunda-feira (26) tenha impacto na expectativa de investimentos da companhia.
Leia também
“Isso não nos atrapalha. O que nós estamos fazendo já é um esforço muito grande na direção do gás natural. A Rota 3 vem agora no final de setembro e nós vamos botar mais gás no mercado brasileiro”, declarou a presidente da estatal em conversa com jornalistas.
Chambriard também afirmou que a companhia está “olhando” para a indústria de fertilizantes e petroquímica como um “grande espaço” para ampliar o fornecimento do gás natural. O esforço, diz ela, é possibilitar a comercialização do gás em preços mais competitivos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Se a gente fosse fornecer todo o gás necessário para fazer todo o fertilizante nitrogenado do País, a gente precisaria de 30 milhões de m³ por dia, o que não temos hoje para disponibilizar”, estimou.
Magda também foi questionada sobre a entrada da PPSA (empresa de petróleo e gás natural) no mercado no mercado de gás brasileiro, e a concorrência esperada com a Petrobras (PETR3; PETR4) – a partir da nova regulamentação do decreto do governo. “Acredito que não [concorrência com a Petrobras]. O mercado de gás é muito grande no Brasil, o potencial do mercado de gás é muito grande”, declarou.
* Com informações do Broadcast