O Banco do Brasil (BBAS3) foi selecionado para compor a carteira do Índice de Diversidade B3 (IDIVERSA B3) pelo segundo ano consecutivo, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (3). O IDIVERSA B3 é o primeiro índice latino-americano a combinar num único indicador critérios de gênero e raça e reconhece as companhias listadas que se destacam em diversidade.
Segundo o Banco do Brasil, a ação BBAS3 é a que possui o maior peso na carteira teórica do índice para o quadrimestre de setembro a dezembro de 2024. “A seleção do BB para compor o IDIVERSA B3 reflete o seu compromisso com a agenda ASG (sigla que se refere a práticas ambientais, sociais e de governança), promovendo resultados sustentáveis, amparados por uma estratégia inclusiva e diversa”, diz a instituição financeira.
Ainda de acordo com o Banco do Brasil, o IDIVERSA B3 é uma ferramenta que possibilita ampliar a transparência sobre métricas das empresas em relação à representatividade, tendo como objetivo ser o indicador de desempenho médio das ações dos ativos de companhias listadas que se destacam no critério de diversidade.