A S&P Global elevou o rating de crédito de longo prazo do emitente e do nível da dívida da Rede D’Or (RDOR3) e de suas dívidas de ‘BB’ para ‘BB+’ e confirmou o rating em escala nacional do Brasil em ‘brAAA’. A perspectiva é estável.
Leia também
Segundo a agência, a Rede D’Or continua a melhorar o desempenho de suas operações hospitalares enquanto integra e aprimora com sucesso suas operações da Sul América. “Notavelmente, as operações combinadas proporcionam sinergias, uma vez que são complementares em natureza e geografia”, diz o relatório.
Nos últimos 12 meses, o grupo reportou uma receita líquida consolidada de R$ 48 bilhões e um Ebitda ajustado de R$ 8,3 bilhões. A expectativa da S&P é que a melhoria na geração de caixa resulte em uma menor alavancagem e maior liquidez, com dívida líquida ajustada sobre Ebitda de 2 a 3 vezes e fluxo de caixa livre operacional (FOCF) médio sobre a dívida de 15% nos próximos três anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A perspectiva estável, explica a agência, reflete a expectativa de forte liquidez nos próximos anos, enquanto as métricas operacionais e de crédito continuam a melhorar.