A desvalorização acontece após o Ibovespa encerrar o último pregão com ações predominando em alta na Bolsa – veja aqui. Já na abertura dos negócios desta quinta-feira, o fôlego pode ser limitado no índice na esteira dos futuros de Nova York.
Com o humor misto no exterior, investidores ficam atentos à situação econômica dos Estados Unidos diante das pistas vindas dos indicadores desta quinta-feira. Na quarta-feira (4), a abertura de vagas aquém do esperado no país reforçou o temor de que os EUA possam entrar em recessão, apesar da consolidada expectativa por cortes de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) este mês.
Os números do Governo Central também estão na mira do mercado nesta quinta-feira em meio às preocupações com a deterioração das contas públicas. A mediana apontada pela pesquisa do Projeções Broadcast é de um primário negativo em R$ 7,135 bilhões.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast