O Santander elevou a sua recomendação para as ações da Ultrapar (UGPA3) para outperform (o equivalente a compra), com preço-alvo de R$ 31 para o final de 2025, o que representa um potencial de valorização de 32,9% com base no último fechamento.
Leia também
Os analistas Rodrigo Almeira, Lucas Barbosa, Eduardo Muniz, Lucas Esteves e Gabriel Tinem acreditam que a estratégia de holding da empresa está evoluindo bem e deve continuar gerando valor para os acionistas e disseram que os lucros continuam fortes, especialmente na distribuição de combustíveis, enquanto a redução de práticas ilegais por outros players também pode aumentar as margens e a participação da empresa no mercado.
Além disso, eles veem que a subperformance das ações nos últimos meses abriu uma oportunidade atraente e destacam um rendimento de cerca de 12% de fluxo de caixa livre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Desde o retorno de Marcos Lutz, a Ultrapar (UGPA3) tem passado por uma mudança significativa na estratégia, com foco na descentralização da tomada de decisões através de uma estratégia de holding (em comparação com o modelo de conglomerado anterior). Acreditamos que isso deve continuar gerando valor e melhorando os retornos, além de trazer mais alinhamento entre executivos e acionistas”, disseram os analistas.
* Com informações do Broadcast