A indefinição nos índices de ações no exterior e a leve alta do petróleo podem ser insuficientes para seguir impulsionando o principal índice da B3 futuro. O minério de ferro, por sua vez, não foi negociado nas bolsas chinesas por causa de um feriado nacional.
Além do relatório do Banco Central (BC), também foi divulgado esta manhã o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). O indicador subiu 0,21% na segunda quadrissemana de setembro, após alta de 0,05% na quadrissemana anterior, segundo informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumula alta de 4,12% em 12 meses.
Boletim Focus
A mediana do boletim Focus para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 subiu pela nona semana consecutiva, de 4,30% para 4,35%, aproximando-se ainda mais do teto da meta, de 4,50%. Um mês antes, estava em 4,22%.
Depois da forte correção na semana passada, a mediana do relatório Focus para a taxa Selic no fim de 2024 continuou em 11,25% ao ano. Um mês antes, estava em 10,50%. Confira todas as previsões do Focus para a semana nesta matéria.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast