Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro indica alta da Bolsa no 1º dia de Copom; veja

O movimento do índice futuro acompanha a alta generalizada das bolsas e dados de inflação. Confira

Ibovespa futuro indica alta da Bolsa no 1º dia de Copom; veja
Ibovespa é o principal índice da Bolsa. (Foto: Adobe Stock)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta segunda-feira (17) em alta de 0,10%, chegando aos 136.365 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas ao início das reuniões dos bancos centrais do BrasilEstados Unidos para definir sua política monetária – confira aqui a agenda completa.

O principal índice da B3 futuro acompanha a alta generalizada das bolsas no exterior nesta manhã, em meio à variação das commodities. Na véspera, o índice fechou acima dos 135 mil pontos na esteira da Petrobras (PETR3; PETR4) – veja aqui.

Juros

Na próxima quarta-feira (18), o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e o Banco Central (BC) divulgarão suas respectivas decisões de juros, na data que foi apelidada de Super Quarta.

Para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), o mercado ainda aposta em um aumento de 0,25 ponto percentual na Selic. Já para o Fed, a expectativa é de que corte juros pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, em 2020.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As apostas de que o banco central americano reduza a taxa básica em 50 pontos-base na quarta-feira (18) foram ampliadas, segundo a plataforma do CME Group, que monitora o comportamento da curva futura.

Outros indicadores

No Brasil, investidores também monitoram o Índice Geral de Preços 10 (IGP-10) de setembro. O indicador subiu 0,18% em setembro, após a alta de 0,72% em agosto, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O resultado do IGP-10 ficou acima da mediana, de 0,10%, das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast, e dentro do intervalo, de queda de 0,04% a alta de 0,21%.

A FGV divulgou também o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). O indicador acelerou em seis das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de setembro e fechou a semana com avanço de 0,21%, ante alta de 0,05% na quadrissemana anterior.

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

Publicidade

*Com informações do Broadcast