O anúncio feito pela Weg (WEGE3) na última quarta-feira (25), sobre seu plano de investir R$ 543 milhões nos próximos dois anos no Brasil para aumentar sua capacidade de transformadores, reforça a perspectiva da empresa para a demanda desses equipamentos em seus mercados, segundo análise do Itaú BBA.
Para o banco, isso também sugere uma melhoria na composição das receitas para os próximos anos, oferecendo um risco positivo para os níveis de rentabilidade da empresa. “Mantemos nossa visão otimista sobre a WEG e não vemos a relação preço/lucro (PL) de 32 vezes para 2025 como um obstáculo para que a ação continue sua trajetória de alta”, escreve o analista Daniel Gasparete.
O investimento anunciado pela WEG será destinado a instalações localizadas nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul e se soma ao R$ 1,2 bilhão anunciado em dezembro, que tinham como destino desembolsos no Brasil, no México e na Colômbia. Esses investimentos combinados, segundo o Itaú BBA, devem resultar na duplicação da capacidade de fabricação de transformadores da WEG nos próximos anos.