O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas na Europa fecharam em forte queda após a notícia de que o Reino Unido identificou uma variante do novo coronavírus
- Aqui no Brasil, o clima de tensão vindo do exterior pesou e o Ibovespa recuou com destaque para a queda das ações das companhias aéreas e da Petrobras
Nesta segunda-feira, as bolsas na Europa fecharam em forte queda após a notícia de que o Reino Unido identificou uma variante do novo coronavírus. Isso levou autoridades a ampliar restrições para conter a disseminação da doença.
Leia também
Já em Nova York, os índices diminuíram as perdas (Dow Jones chegou a virar para o terreno positivo), com os investidores na expectativa pelo avanço da vacinação e pela votação de um novo pacote fiscal nos EUA de aproximadamente US$ 900 bilhões. Aqui no Brasil, o clima de tensão vindo do exterior pesou e o Ibovespa recuou 1,86% aos 115.823 pontos.
As ações das companhias aéreas e da Petrobras ficaram entre os destaques de queda. Entre as commodities, o petróleo brent recuou 2,58%, penalizado com as preocupações sobre a demanda. No mercado de câmbio, o dólar frente a real fechou com alta de 0,78% aos R$ 5,13.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda econômica local desta terça-feira, será divulgado o IPCA-15 de dezembro. No exterior, será conhecida a leitura final do PIB do 3o trimestre nos EUA.