Os analistas dizem que, embora a fabricante de motores tenha disparado 45% no acumulado do ano, o papel mostra potencial de ter um novo rali ao longo de 2025. Na visão dos especialistas, essa alta será apoiada por margens ainda maiores nos próximos trimestres e em 2025.
Os especialistas dizem que aprenderam que a margem da empresa do setor da indústria é atualmente maior do que as vistas no resultado do segundo trimestre de 2024. “Além disso, novos pedidos estão sendo recebidos com margens maiores do que as dos anteriores — uma tendência que deve sustentar uma lucratividade maior”, apontam Daniel Gasparete e Gabriel Rezende, que assinam o relatório do Itaú BBA.
Por que as margens dos pedidos da Weg devem melhorar?
Os analistas explicam que essas margens maiores são frutos da atual capacidade limitada da indústria e da forte demanda sobre os pedidos da Weg. Eles explicam que isso tem se traduzido em preços, o que significa que novos pedidos têm margens melhores do que os atuais, que têm margens melhores em comparação com as entregas atuais.
Os analistas dizem ainda que o capital de giro retirado do ganho com os transformadores da empresa podem ser positivo para a Weg, aumentando o nível do Retorno sobre o Capital Investido (ROIC, na sigla em inglês).
Segundo os especialistas, embora tenham havido poucos sinais de uma aceleração imediata na demanda por produtos de ciclo curto, o potencial de médio a longo prazo parece altamente atraente, impulsionado por motores de crescimento seculares. “Levando tudo isso em consideração, antecipamos uma nova rodada de revisões para cima nas estimativas de consenso para 2025 e além, o que deve apoiar o momento positivo das ações”, afirmam os especialistas sobre a Weg (WEGE3).