A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou, nesta segunda-feira (14), que celebrou três contratos de concessão do 4º Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, adquiridos em conjunto com a Shell e a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) durante a sessão pública organizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP) em dezembro de 2023.
Leia também
Neste consórcio, a estatal atuará como operadora, detendo 50% de participação, enquanto a Shell e a CNOOC terão, respectivamente, 30% e 20% de participação.
Os contratos assinados para os blocos P-M-1737, P-M-1739 e P-M-1797 marcam a finalização da participação da petroleira no leilão, resultando na aquisição de um total de 29 contratos de concessão na Bacia de Pelotas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a ação está em consonância com a estratégia de longo prazo da Petrobras (PETR3; PETR4), visando a diversificação de seu portfólio e reforçando sua posição como principal operadora de campos de petróleo em águas profundas e ultra profundas, contribuindo para a recomposição de suas reservas futuras.
* Com informações do Broadcast