O fundo imobiliário Pátria Prime Office (HGPO11) anunciou a venda de 100% do seu portfólio, na última segunda-feira (14), para o RBR Top Offices (TOPP11). Os edifícios Metropolitan e Platinum, ambos localizados no bairro Jardim Europa, na capital paulista, foram vendidos por R$ 618,2 milhões. Agora, com a alienação em andamento, o Pátria Investimentos, gestora do HGPO11, afirma que o FII pode ser liquidado.
Leia também
Segundo o fato relevante, emitido pelo FII no dia 14, o pagamento dos empreendimentos será dividido em duas parcelas, sendo a primeira paga durante a assinatura da escritura de compra e venda. Já a segunda parcela poderá ser paga em 18 meses após a lavratura da escritura do imóvel.
Após a conclusão do pagamento, os gestores do Pátria Prime Office, em relatório gerencial de setembro, afirmaram que uma assembleia geral extraordinária deve ser convocada para discutir entre os cotistas a possibilidade de liquidar o fundo. O documento acrescentou ainda que as cotas do fundo vão continuar sendo negociados normalmente até a sua liquidação.
Publicidade
Já em relação à distribuição de dividendos, os cotistas foram comunicados sobre a possibilidade do HGPO11 não distribuir nenhuma provento até o pagamento da segunda parcela da venda dos imóveis.