Publicidade

Negócios

O que a LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, faz?

Empresa do setor de tecnologia, listada na B3, passou por mudança de nome no começo deste ano

O que a LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, faz?
Unidade da LWSA (LWSA3), antiga Locaweb. Foto: Divulgação/LWSA

A LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, é uma das empresas que estão presentes no Ibovespa, o principal índice da B3. A história da companhia começou em dezembro de 1998, operando um único servidor alocado na Califórnia, nos Estados Unidos, em plataforma Windows. Depois, lançou serviços de hospedagem de sites também em sistema Linux.

Atualmente, a LWSA possibilita a criação e a manutenção de um site de internet, além de oferecer ferramentas específicas para lojas virtuais. A empresa trabalha com diferentes tipos de planos mensais ou anuais, que atendem aos interesses dos usuários. Os valores variam de acordo com o pacote de serviços contratado, o espaço disponível para dados no servidor, entre outros detalhes.

Ao contratar um serviço de hospedagem da LWSA, o cliente tem acesso a um servidor no qual seu site será armazenado. Dessa forma, o público poderá acessá-lo. A empresa fornece ainda estrutura para que a marca tenha um e-mail personalizado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A sede da LWSA fica em São Paulo e tem unidades de negócio espalhadas por outras dez cidades no País. Em fevereiro de 2020, a companhia abriu capital na Bolsa de Valores brasileira e, com os investimentos conquistados, realizou aquisições de negócios que complementaram seu portfólio de soluções. Atualmente, suas ações estão cotadas a R$ 2,27 na B3.

Em janeiro deste ano, a LWSA, que antes se chamava Locaweb, adotou o seu nome atual. Hoje tem 16 marcas em um ecossistema que oferece serviços para todos os tamanhos de negócio. Isso inclui plataformas de e-commerce, integração com marketplace, além de soluções de pagamento para simplificar a gestão de empresas.