A Receita Federal abriu na última quinta-feira (24) a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda, incluindo cerca de 264 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o fisco. Ao todo, serão pagos aproximadamente R$ 700 milhões em restituições, com prioridade para mais de 53% desse valor.
Leia também
Entre os beneficiados estão 11 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, incluídos na lista prioritária devido às enchentes que afetaram a região neste ano.
Quando será feito o pagamento do lote residual?
Conforme a Agência Brasil, o pagamento do lote residual está previsto para o dia 31 de outubro, diretamente na conta ou chave Pix informada.
Os contribuintes com direito à restituição poderão consultar se estiverem na lista acessando o site da Receita Federal ou utilizando o aplicativo disponível para tablets e smartphones. Basta clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.
E se a restituição do lote residual não for creditada?
Se o seu pagamento da restituição do lote residual não for depositado na conta informada, o valor ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Após esse prazo, o contribuinte deverá solicitar a restituição não resgatada no Portal e-CAC.
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.