A Copel (CPLE6) realizará o seu primeiro programa de recompra de ações ordinárias (ON) e preferenciais classe B (PNB), de emissão própria.
Leia também
A empresa pode adquirir até 129.974.359 ações ON e até 167.933.529 ações PNB, que correspondem a até 10% do total dos papéis de cada uma das classes em circulação no mercado.
Ao todo, existem 1.299.743.590 ações ON e 1.679.335.290 ações PNB em circulação, e não há nenhum ativo desse tipo em tesouraria. As aquisições podem ser realizadas durante o período de até 18 meses, iniciando na segunda-feira (25).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O objetivo do programa é fazer a manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação das ações, sem redução da cifra do capital social da companhia, além de atender ao plano de outorga de ações restritas e de ações restritas por desempenho.
A empresa ainda acrescenta que o programa visa “maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma gestão de capital eficiente”.
Análise do Goldman para operação da Copel
O Goldman Sachs avalia que o anúncio de recompra de ações pela empresa é positivo, pois agilizam o reajuste da estrutura de capital e histórico de dividendos crescentes, que o banco vê como “os principais catalisadores de curto prazo para a companhia”.
Em relatório, os analistas Bruno Amorim, Guilherme Bosso e Guilherme Costa Martins reiteram recomendação de compra para os papéis da Copel, e dizem considerar a empresa uma de suas principais opções na cobertura de utilities, ao lado da Equatorial (EQTL3) e Sabesp (SBSP3), pois oferece “uma combinação única de um valuation (valor do ativo) atraente e dividendos crescentes como resultado do custo redução, vendas de ativos e espaço para realavancamento”, escrevem no documento.
O preço-alvo fixado pelo Goldman Sachs para as ações da Copel (CPLE6) é de R$ 12,90 (PNB) e R$ 11,60 (ON), o que representa um potencial de valorização de 33,4% e 35,7%, respectivamente, sobre o último fechamento.
Publicidade
* Com informações do Broadcast