Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje ameaça perder os 126 mil pontos após recorde do dólar e pacote fiscal

O índice hoje aprofunda perdas com aversão dos investidores ao programa de redução de despesas

Ibovespa hoje ameaça perder os 126 mil pontos após recorde do dólar e pacote fiscal
(Foto: Adobe Stock)

Ibovespa hoje aprofundou o ritmo de queda após a abertura dos negócios, em nova mínima, com a percepção negativa dos investidores ao programa de redução de despesas anunciado na véspera e detalhado nesta quinta-feira (28) pelo governo.

Na avaliação de Rodrigo Ashikawa, economista da Principal Claritas, o pacote fiscal frustra um pouco em termos de potencial de economia que medidas fiscais gerariam. Segundo ele, algumas ações estudadas, como as ligadas a seguro-desemprego e abono salarial, deixaram a desejar, fora o anúncio da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.

“Foi uma surpresa. Trazer essa questão neste momento em que se tenta a contenção de gastos não parece uma boa hora”, avalia Ashikawa. Segundo ele, o conteúdo do pacote indica um “qualitativo que ficou abaixo do esperado. Agora, temos de aguardar para ver como as medidas serão implementadas”, acrescenta.

Além disso, por volta das 11h30, o dólar alcançou os R$ 6 com aversão do mercado ao pacote fiscal – maior valor histórico intradia, o que afeta os ativos do principal índice da B3 hoje. As ações mais sensíveis ao dólar conseguem operar contra os ares negativos que pairam sob o mercado brasileiro hoje.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 12 horas, o Ibovespa hoje caía 1,26%, aos 126.066 pontos ante recuo de 1,25%, na mínima aos 126.068,93 pontos.

* Com informações do Broadcast