O que este conteúdo fez por você?
- As ações se tornaram um barômetro da economia pandêmica, aumentando quando os bloqueios de covid-19 emergem e caindo com boas notícias sobre vacinas
- No último relatório de resultados da Zoom, o CEO sugeriu que o crescimento da receita em 2021 pode ser um pouco menos explosivo do que no ano passado
(Molly Schuetz e Drew Singer/WP Bloomberg) – A Zoom Video Communications (Z1OM34) está tentando levantar US$ 1,5 bilhão por meio de uma oferta de ações, tentando capitalizar sobre a demanda crescente pela plataforma de videoconferência que ocorreu na pandemia.
Leia também
A Zoom disse em um comunicado na terça-feira, 12 de janeiro, que espera dar uma opção de 30 dias para uma subscrição de compra de até US$ 225 milhões adicionais em ações Classe A pelo preço da oferta pública, excluindo descontos e taxas de subscrição. O JPMorgan Chase & Co. é o único corretor para a venda.
As novas ações começarão a ser negociadas em 13 de janeiro, disseram pessoas a par do assunto, pedindo para não serem identificadas porque não estão autorizadas a falar publicamente. As ações caíram cerca de 3% nas negociações antes da abertura dos mercados em Nova York.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Zoom acumulou ganho de 362% nos últimos 12 meses, refletindo a demanda de pessoas que passaram a trabalhar e, também, aprenderam a se socializar em seus computadores. As ações se tornaram um barômetro da economia pandêmica, aumentando quando os bloqueios de covid-19 emergem e caindo com boas notícias sobre vacinas.
O CEO Eric Yuan tem buscado diversificar o alcance da Zoom para grandes, pequenas e médias empresas, além de indivíduos, para que a companhia possa crescer depois que o coronavírus for controlado e mais trabalhadores voltarem aos seus escritórios.
No último relatório de resultados da Zoom, o CEO sugeriu que o crescimento da receita em 2021 pode ser um pouco menos explosivo do que no ano passado. Mesmo assim, disse que espera um aumento nas vendas de 330% no atual trimestre, que termina em janeiro.