

O Goldman Sachs reiterou recomendação de compra para as ações da Rumo (RAIL3) após a empresa divulgar os volumes transportados do mês de novembro, com alta de 5% ante o mesmo mês do ano passado, mas queda de 5,75% ante outubro.
O banco destaca que os volumes acumulados no ano aumentaram 4%, enquanto o guidance (projeções) da empresa aponta para um crescimento de 4-6% em 2024. O Goldman projeta um crescimento dos volumes em 3,5% em relação ao ano anterior em 2024, abaixo das estimativas da companhia.
Em relatório, os analistas Bruno Amorim e João Frizo calculam as ações sendo negociadas com múltiplo de 6,3 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2025. O preço-alvo fixado pelo banco para as ações da Rumo é de R$ 25, o que representa um potencial de valorização de 30,68% sobre o último fechamento, na segunda-feira (9).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os principais riscos, segundo o Goldman, incluem safras mais fracas do que o esperado no Brasil, maior competição por volumes de carga, aumento do investimento governamental em rodovias com pedágio, infraestrutura que poderia tornar o transporte por caminhão mais atraente em comparação às ferrovias, taxas de juros acima do esperado no País e overbids em novos projetos que poderiam resultam em taxas de retorno menos atraentes.