O JP Morgan classificou as ações da Marfrig (MRFG3) e da Minerva (BEEF3) como neutras em meio a um cenário considerado desafiador para o setor de carnes. Em relatório divulgado na última segunda- feira (13), o banco projeta que 2025 será um ano difícil para as operações globais de carne bovina, com disponibilidade reduzida de gado nos principais países produtores, como Brasil, Estados Unidos, China e Argentina, o que deve manter os preços elevados e pressionar as margens dos frigoríficos.
Leia também
Para a Marfrig, o relatório estima que as margens de operação diminuam tanto na América do Norte quanto na América do Sul. No entanto, a empresa está ampliando sua atuação em produtos de maior valor agregado, como cortes de marca e hambúrgueres, o que pode mitigar os efeitos dos altos custos do gado.
Já para a Minerva, o banco avalia que os desafios relacionados à integração de ativos recentemente adquiridos da Marfrig, somados aos custos crescentes do gado, devem comprimir as margens nos próximos anos. Apesar de a Minerva negociar abaixo da média de seus pares em múltiplos de avaliação, o JP Morgan aponta que o elevado nível de alavancagem e os fluxos de caixa livres negativos em 2025 representam
desafios significativos para a empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos