Ainda no exterior seguem as atenções para o novo pacote fiscal nos Estados Unidos. No Brasil, os investidores estão de olho na volta aos trabalhos do Congresso e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, devem sinalizar um conjunto de intenções do Congresso Nacional, indicando as pautas prioritárias e de consenso entre as casas.
O balanço do Santander também é destaque nesta manhã e, hoje à noite, o Bradesco publica seu balanço referente ao 4T20. Para abertura do Ibovespa, a tendência é positiva, alinhada aos pares externos.
Agenda econômica 03/02
BRASIL: Entre os indicadores, destaque para o PMI às 10h00. O Tesouro faz leilão de rolagem antecipada de LFT (11h00). EUA: A ADP publica relatório mensal de empregos no setor privado (10h15) e seis dirigentes do Federal Reserve discursam durante o dia.
EUROPA: O PMI composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 49,1 em dezembro para 47,8 em janeiro. Ainda na região, o índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 0,9% na comparação anual de janeiro, revertendo queda de 0,3% observada em dezembro. O resultado veio bem acima da previsão, de alta de 0,5%.
CHINA: O PMI Composto da China desacelerou de 55,8 em dezembro para 52,2 em janeiro.