O que este conteúdo fez por você?
- Uma piora do humor dos investidores em Nova York reduz o ímpeto de alta do Ibovespa e os investidores no mercado local ficam de olho na volta aos trabalhos do Congresso e Senado
Os mercados acionários da Europa negociaram em sua maioria em leve alta e os índices acionários de Nova York, por sua vez, mostram folego mais reduzido após a boa performance dos últimos dias. Os números positivos reportados pela Amazon e Alphabet em seus resultados trimestrais ajudaram na manutenção do bom humor pela manhã, mas os indicadores de atividade na zona do euro, indicando retração econômica, limitam os ganhos.
No plano externo, os analistas ponderam também a forte criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos e pesam ainda as novidades nas negociações em torno do novo pacote fiscal.
Uma piora do humor dos investidores em Nova York reduz o ímpeto de alta do Ibovespa e os investidores no mercado local ficam de olho na volta aos trabalhos do Congresso e Senado, com os novos presidentes definindo um conjunto de intenções do Congresso Nacional, indicando as pautas prioritárias e de consenso entre as casas.
O Ibovespa que chegou a superar os 120 mil pontos, negociava a pouco aos 119. 780 pontos com alta de 1,3%. Entre as altas, figuravam as ações da Vale, Iguatemi e Multiplan. Entre as maiores baixas tínhamos TOTVs, Gol e NotreDame Intermédica.
O balanço do Santander foi destaque nesta manhã e, hoje à noite, o Bradesco publica seu balanço referente ao 4T20. No começo da tarde, o dólar subia, a R$ 5,39.
Leia também