

O bitcoin hoje inicia a terça-feira (25) no vermelho em meio à preocupação dos investidores com a guerra comercial, iniciada pelos Estados Unidos com a implementação da nova política tarifária para itens importados. Na segunda-feira (24), o presidente americano, Donald Trump, afirmou que as tarifas sobre os produtos vindos do México e do Canadá irão seguir adiante quando o prazo de adiamento de 30 dias chegar ao fim na próxima semana.
Por volta das 8h30 (horário de Brasília), o BTC em dólar acumulava uma desvalorização de 8,21% nas últimas 24 horas, segundo os dados da CoinMarketCap. Com as perdas, a maior criptomoeda em valor de mercado alcançou o seu menor nível desde novembro de 2024, sendo negociada a US$ 87,9 mil. O ether (ETH) também acompanha esse movimento ao sofrer um tombo de 11,42% durante o mesmo período.
A nova política tarifária de Trump prevê a aplicação de uma alíquota de 25% sobre os produtos vindos do Canadá e México. Além da tensão comercial, a medida pode pressionar a inflação dos Estados Unidos e exigir uma política monetária mais restritiva nos próximos meses, o que seria negativo para a indústria de criptomoedas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A aversão a risco dos investidores também piorou com o ataque de hackers contra a exchange Bybit, uma das maiores plataformas de criptomoedas do mundo, na última sexta-feira (21). Em comunicado, a empresa informou que a ação resultou em um roubo de US$ 1,4 bilhão em ethereum. Apesar do prejuízo, a Bybit informou que possui capital suficiente para ressarcir os clientes.
Com informações do Broadcast