- Formada em economia pela USP, Ilana Bobrow é uma das poucas mulheres que ocupam a cadeira de sócia fundadora e executiva de uma empresa do mercado financeiro
- Ela está à frente da área comercial da Vitreo, casa de investimentos criada em 2018 e que tem crescido de forma consistente com a estratégia de ter o cliente no centro do negócio
Formada em economia pela USP, Ilana Bobrow é uma das poucas mulheres que ocupam a cadeira de sócia fundadora e executiva de uma empresa do mercado financeiro.
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Ela está à frente da área comercial da Vitreo, casa de investimentos criada em 2018 e que tem crescido de forma consistente com a estratégia de ter o cliente no centro do negócio.
Ilana acumula passagens por bancos internacionais e relevantes players brasileiros, até chegar na Vitreo. Está na reta final do seu mestrado sobre Gestão na renomada universidade Harvard, o qual cursou remotamente.
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Na estreia da série Elas indicam, que traz as recomendações culturais de mulheres do mercado financeiro, Ilana fala por que estes três livros são os seus preferidos:
Jeito Disney de Encantar o Cliente, da Disney Institute
“A importância da atenção aos detalhes para servir o cliente e como criar uma cultura interna com processos para manter o foco mesmo numa empresa grande. É basicamente sobre isso. Li recentemente esse livro e fez muito sentido no momento de negócio da Vitreo hoje.”
A Regra é Não Ter Regras: a Netflix e a cultura da reinvenção, de Erin Meyer e Reed Hastings
“A construção de um líder é feita passo a passo. Eu considero que estou no meio dessa jornada. Esse livro traz muitas perspectivas não tão óbvias sobre liderança de time, transparência, confiança. Todos esses tópicos voltados para performance.”
Negotiation Genius: How to Overcome Obstacles and Achieve Brilliant Results at the Bargaining Table and Beyond, de Deepak Malhotra
“Este livro traz técnicas simples de negociação. A leitura te mostra que negociamos o tempo todo, em diversas esferas do nosso cotidiano. E tem muita coisa que você pode adotar durante uma negociação, além da simples ‘barganha’, que pode melhorar o resultado, inclusive gerando mais valor pra todos.”