Amanheceu, Condado!
Há um pessoal lá em Brasília que gosta da monarquia. Mas ao contrário de Dom Pedro I, personagem central do Dia do Fico, eles decidiram instituir em 29 de março de 2021 o Dia do vou embora. É uma decisão sensata, porque o pessoal do mercado já estava chateado com essa história de ministro saindo na sexta-feira e tornando o fim de semana tenso, porque na segunda-feira os ativos iriam derreter. Eles fizeram igual a Karol Conká: “já que é pra tombar, tombei”.
Aproveitei o fim de semana de descanso para ler a entrevista que o midas Luis Stuhlberger deu ao Estadão. Na conversa, ele declarou não acreditar numa ‘bolha’ da B3. Num feriado antecipado em que a gente não foi pra Baleia, só mesmo Stuhlba para dar esperança.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Oi ou IRB: qual será a próxima fênix da Bolsa?
As Finanças Comportamentais têm um termo técnico para isso: lottery-like stocks, as ações que se parecem como loterias, por terem uma probabilidade muito pequena de dar um retorno grande. Entre Oi e IRB, o FLE prefere a Mega-Sena: pelo menos não dá vergonha falar que apostou na Mega da virada.
Nomura e Credit Suisse alertam sobre perdas após hedge fund dos EUA não cumprir chamada de margem
Um novo nicho no mercado financeiro está surgindo: as recuperadoras de fundos squeezados, inspirado nas recuperadoras de crédito podre. Começando com aqueles squeezados pelo WallStBets, agora foi a vez da chamada de margem de fundos levar bancões a perdas bilionários.
Por que Luis Stuhlberger não vê risco de bolha na Bolsa
Tem gente achando que o número grande IPOs recentemente, junto com o aumento de PF na bolsa, poderia gerar uma bolha na Bolsa. A FLAM vem a público acalmar a todos: bolhas na bolsa de valores são coisa de países desenvolvidos. Estamos a cada dia nos afastando desse problema.
Como um prêmio de loteria de US$ 31 mi trouxe problemas para o UBS
O Hubble é um um satélite artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para luz visível e infravermelha. O poderoso aparelho enxerga a mais de 13,4 bilhões de anos-luz. Sua capacidade de enxergar as profundezas do universo só não é maior do que os órgãos fiscais procurando cobrar os impostos devidos.
COLUNA Ana Paula Hornos: Mercado financeiro sofre de crise de ansiedade. E agora, como me protejo?
No Condado, em cada esquina você encontra: um rooftop bar, um boteco (gourmetizado) e uma farmácia. O rooftop é para comemorar os ganhos, o boteco para afogar as mágoas das perdas e a farmácia para aguentar a ansiedade de lidar com os dois.
Tweet do dia:
Prepare-se para esta terça-feira!
- Brasil: IGP-M (mar), Índice de Preços ao Produtor – indústrias de transformação (fev), Resultado primário do governo central (fev);
- Alemanha: Índice de preços ao consumidor (mar) – preliminar;
- EUA: Confiança do consumidor – Conference Board (mar);
- Chile: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
- China: Índice PMI da indústria de transformação (mar).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.