Publicidade

Colunista

As belezas de ter R$ 162,6 milhões na conta

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

E ninguém foi pegar o prêmio da Mega da Virada. Uma pechincha: R$ 162,6 milhões. A aposta foi feita em São Paulo, mas com certeza não foi em nenhuma casa lotérica do condado: esse dinheiro na Faria Lima pode ser quintuplicado facilmente e ninguém daria mole de perder esse bilhete premiado, nem de abdicar da oportunidade de estar frente a frente com Luis Stuhlberger.

Publicidade

Quem tem esse valor na conta hoje pode se dar ao luxo de morar em uma casa tão grande que somente uma visita à casinha do animalzinho de estimação na área externa é considerada isolamento social. Além disso, pode comprar uma Ferrari com desconto (não é por estar rico que não vai pedir um abatimento no pagamento à vista) e a tão sonhada casa na Baleia para viver a emoção daquela música do Luan Santana que fala em “eu, você, dois filhos e um cachorro”. Existem coisas que não tem preço, para todas as outras existe a bolsa de valores. Ou a loteria.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Como a Cielo (CIEL3) pode se beneficiar dos pagamentos via WhatsApp

Ano passado, em meio ao câmbio explodindo e à pandemia, o BC só falava de Pix. Nas ruas mais escuras e vielas mais estreitas do Condado, a explicação era uma só: o BC queria antecipar os movimentos do Zap.

Publicidade

Luciana Seabra recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor

A FLAM, dando prosseguimento nas recomendações, também gostaria de indicar alguns cursos: (1) curso de matemática básica (acredite, ainda há investidores que não sabem fazer conta de somar e fração), e (2) interpretação de texto (para ler o contrato dos investimentos antes de entrar em uma furada).

Riqueza dos bilionários cresce 45% nos EUA em ano de pandemia

A origem da diferença na evolução da riqueza foi motivada principalmente pela valorização das ações. Podemos dizer então que o acesso ao mercado acionário é um meio de reduzir a diferença de renda? O FLE tem feito sua parte na educação dos novos PFs na Bolsa.

Publicidade

COLUNA Louise Barsi: Bolha inflacionária e equilíbrio fiscal: independência ou morte?

O genial Gustavo Franco defendeu em sua tese de doutorado que a origem das hiperinflações estava no fiscal desajustado. Voltando ao Brasil, ele colocou em prática o que estudou: o seu plano Real dominou a hiperinflação. Bom,parece que esquecemos a lição 30 anos depois.

Novo boom das commodities: tudo que o investidor precisa saber

Se ao leitor fosse dado três opções sobre em que lugar reside a maior fonte de ganho de produtividade no PIB, as respostas seriam: (1) nas fintechs? (2) na indústria? ou (3) no agro? Dica: o agro é tech.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira!

  • Brasil: IBGE: Pesquisa Industrial Mensal (fev); MDIC: Balança comercial mensal (mar);
  • Alemanha: Índice PMI Markit da indústria de transformação (mar) – final;
  • Área do Euro: Índice PMI Markit da indústria de transformação (mar) – final;
  • EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal); 11h: Índice ISM da indústria de transformação (mar).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?