As bolsas da Europa também avançam, impulsionadas por indicadores positivos, como os PMIs industriais da zona do euro e Alemanha, que atingiram níveis recordes.
No câmbio, o dólar sobe frente às principais divisas, mas opera sem direção única em relação às moedas de países exportadores, enquanto o petróleo tem leve viés de alta, antes da reunião da Opep+.
No Brasil, nesta véspera de feriado, o investidor vai avaliar o resultado da indústria em fevereiro, enquanto o impasse em relação ao Orçamento para 2021 segue no foco. Para a bolsa, o clima positivo no exterior pode abrir espaço para alta do Ibovespa na abertura.
Agenda econômica 01/04
BRASIL: A agenda tem como destaque o resultado da produção industrial em fevereiro, às 9h00, além dos números da balança comercial de março (15h00).
EUA: Nos Estados Unidos, saem os dados semanais de pedido de auxílio desemprego (9h30) e o índice ISM de atividade industrial e investimentos em construção (ambos às 11h00).
EUROPA: O PMI Industrial da zona do euro subiu de 57,9 em fevereiro para o nível recorde de 62,5 pontos em março, levemente acima do previsto (62,4). Na Alemanha o indicador subiu de 60,7 em fevereiro para o também nível recorde de 66,6 em março. Ainda no país, as vendas no varejo subiram 1,2% em fevereiro ante janeiro, abaixo da previsão de alta de 2%.
EUROPA: O PMI Industrial da China recuou de 50,9 pontos em fevereiro para 50,6 em março. Apesar do recuo, foi o 11o mês consecutivo de leituras acima de 50 pontos, o que indica expansão da atividade.