A Auren (AURE3) comunicou que realizou o resgate antecipado facultativo total da sua quarta emissão pública de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, em série única, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), no valor de principal remanescente de R$ 2,2 bilhões. Este resgate representa o pagamento antecipado de 100% do montante da quarta oferta, que era inicialmente de R$ 5,4 bilhões.
A emissão possuía vencimento em outubro de 2028, sendo o custo do primeiro ano de Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI) + 1,1% ao ano; do segundo, CDI + 1,2% ao ano, do terceiro CDI + 1,5% ao ano e o custo final de CDI + 2,0% ao ano.
A estrutura desta emissão permitiu que a companhia fizesse amortizações sem custos adicionais, acrescenta a Auren.
Além disso, a empresa informou que a sua controlada, Auren Operações, realizou o resgate antecipado facultativo total de sua 10ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, para distribuição pública com esforços restritos. O custo desta emissão era de CDI +1,5% ao ano, com vencimento originalmente previsto para dezembro de 2027, e estava sujeita a prêmio de resgate antecipado de 0,40% ao ano pelo prazo remanescente.
Os resgates antecipados permitirão à Auren (AURE3) reduzir o custo médio e alongar o prazo médio de seu endividamento, além de otimizar o cronograma de amortizações para os próximos anos, informou.