O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) aprovou, em reunião realizada no último dia 12, a emissão de 609 ações ordinárias da companhia. A operação decorre do exercício de bônus de subscrição distribuídos no contexto do aumento de capital aprovado em Assembleia Geral Extraordinária de 21 de maio de 2024 e homologado pelo colegiado em 25 de julho do mesmo ano.
Os bônus foram concedidos como vantagem adicional aos investidores que participaram do aumento de capital no âmbito do Plano de Recuperação Judicial da companhia, definido em negociações entre credores, acionistas de referência e a administração.
Com o exercício dos 609 bônus, que correspondem a uma ação ordinária por título subscrito, a Americanas registrou um incremento de R$ 6,09 no capital social, passando para R$ 39,918 bilhões, dividido em 200.244.957 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
As novas ações emitidas terão os mesmos direitos e vantagens das demais ações da Americanas (AMER3) já em circulação, incluindo participação nos resultados e benefícios distribuídos.