

As bolsas de Nova York fecham em ganhos nesta terça-feira (9), após os EUA divulgarem revisão para baixo na criação de empregos de março de 2025 (payroll).
Publicidade
As bolsas de Nova York fecham em ganhos nesta terça-feira (9), após os EUA divulgarem revisão para baixo na criação de empregos de março de 2025 (payroll).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Inicialmente, os índices chegaram a flertar com o negativo, mas se recuperaram em seguida, refletindo volatilidade também observada nos juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) e no dólar hoje.
No cenário corporativo, a ação da UnitedHealth saltou mais de 8% e liderou os ganhos entre os componentes do Dow Jones, após a empresa reafirmar guidance (projeção) para o ano. A companhia revelou também que 78% dos membros do programa Medicare Advantage estarão em planos com classificações de qualidade de quatro estrelas ou mais, em uma escala que vai até 5.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na segunda (8), os índices acionários americanos tiveram ganhos moderados, com novo recorde de fechamento do Nasdaq, que é em boa parte composto por ações de tecnologia.
Mais adiante, o grande destaque da semana é o relatório mensal sobre a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, na quinta-feira (11). Um dia antes, na quarta (10), será publicado levantamento sobre a inflação ao produtor (PPI) americano.
O total de empregos criados nos EUA no ano até março de 2025 foi revisado para baixo em 911 mil, segundo revisão preliminar anual do payroll, como é conhecido o principal relatório sobre o mercado de trabalho americano, divulgada pelo Departamento do Trabalho do país nesta terça-feira. O número ficou abaixo da previsão de analistas do Commerzbank e do ING, de corte de 700 mil vagas em ambos os casos.
Na semana passada, o payroll de agosto veio bem abaixo do esperado, criou 22 mil empregos em agosto, em termos líquidos, quando analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 0 a 104 mil vagas, com mediana de 76 mil.
O relatório de emprego americano deflagrou preocupações sobre a saúde do mercado de trabalho americano em meio às tarifas do governo Trump, mas também consolidando expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) começará a reduzir os juros básicos dos EUA a partir da decisão de política monetária do próximo dia 17. Os juros americanos estão na faixa de 4,25% a 4,50% desde dezembro do ano passado.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,43%, aos 45.711,34 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,27%, aos 6.512,61 pontos, ambos em máximas históricas. O Nasdaq também marcou recorde histórico de fechamento, em 21.879,49 pontos, após alta de 0,37%.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador