

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, à medida que a forte demanda por ações de tecnologia em Wall Street levou os principais índices acionários de Nova York a novos recordes.
Publicidade
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, à medida que a forte demanda por ações de tecnologia em Wall Street levou os principais índices acionários de Nova York a novos recordes.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O índice japonês Nikkei subiu 1,85% em Tóquio, à nova máxima histórica de 45.769,50 pontos, com destaque para a gigante industrial e de eletrônicos Hitachi (+10,26%), que fechou uma parceria com a OpenAI, a exemplo das sul-coreanas Samsung Electronics e SK Hynix.
Amanhã (04), o partido governista do Japão vai escolher um novo líder e, consequentemente, um novo primeiro-ministro, após a derrota na eleição parlamentar de julho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em Taiwan, o Taiex registrou ganho de 1,45%, a 26.761,06 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, com alta de 0,46% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.987,40 pontos.
Exceção na região asiática, o Hang Seng caiu 0,54% em Hong Kong, a 27.140,92 pontos.
Na China continental e na Coreia do Sul, os mercados não operaram hoje em função de feriados.
Publicidade
O predomínio do apetite por risco na Ásia veio após as bolsas de Nova York avançarem a novos recordes ontem, no quinto pregão consecutivo de ganhos, diante do bom desempenho de ações de tecnologia em meio ao entusiasmo com a inteligência artificial (IA), fator que deixou a paralisação do governo Trump iniciada nesta semana em segundo plano.
As bolsas europeias abriram em alta nesta sexta-feira, estendendo a tendência positiva da semana, enquanto investidores aguardam dados finais de atividade (PMIs) de serviços da zona do euro e seguem atentos a desdobramentos do shutdown nos EUA.
No início das negociações a Bolsa de Londres subia 0,34%, a de Paris avançava 0,39% e a de Frankfurt ganhava 0,39%. As de Milão e Madri, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,54% e 0,59%. Na contramão, a de Lisboa caía 0,05%.
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador