O Conselho de Administração da SmartFit (SMFT3) aprovou a realização da 13ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, totalizando R$ 1 bilhão.
Serão emitidos 1 milhão de títulos, com valor nominal unitário de R$ 1 mil, com prazos de vencimento de cinco anos (primeira série), sete anos (segunda série) e dez anos (terceira série).
Sobre o valor nominal unitário das debêntures, incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósitos interbancários (DI), acrescida de spread (sobretaxa) de 0,58% ao ano (primeira série), 0,68% ao ano (segunda série) e 0,95% ao ano (terceira série).
Os recursos líquidos obtidos por meio da emissão serão destinados ao resgate antecipado da totalidade das debêntures da primeira série da 7ª emissão. O eventual montante remanescente será utilizado para propósitos corporativos gerais e reforço de capital de giro, acrescentou a SmartFit (SMFT3) em comunicado ao mercado.