A Natura (NATU3) informou que assinou protocolo para a incorporação da Avon Industrial. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o acordo ainda precisa do aval dos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para 31 de outubro.
“Como a Natura detém todas as ações da Avon Industrial, elas serão canceladas. Não haverá aumento de capital nem emissão de novas ações pela companhia no âmbito da incorporação”, informou a empresa. A operação deve ser concluída em 1º de novembro.
A Natura calcula que os custos da incorporação ficarão em torno de R$ 400 mil, valor que inclui publicações e registros dos atos societários, além de honorários de assessoria geral e jurídica, avaliadores e outros profissionais.
Segundo a companhia, desde 2022 está em curso uma estratégia de reorganização e simplificação de sua estrutura societária e de governança corporativa. Nesse contexto, a operação da fábrica de Interlagos, antes administrada pela Avon Industrial, foi gradualmente desmobilizada, com o objetivo de concentrar a produção na unidade de Cajamar, operada pela própria Natura.
“O objetivo da incorporação é concluir essa etapa de simplificação da estrutura organizacional, que gerou ganhos de eficiência operacional nos últimos trimestres e pode resultar em potencial aceleração do aproveitamento de créditos fiscais indiretos”, afirmou a Natura (NATU3).