BTG Pactual atualiza sua carteira ESG para outubro com a entrada de Copel, Eletrobras, Localiza e Smart Fit, reforçando aposta no setor elétrico e em empresas de crescimento sólido. (Imagem: Adobe Stock)
“No setor de utilities, mantemos nossa posição na Energisa, reforçando nossa estratégia de longo prazo de investir em empresas de alta qualidade com proteção contra a inflação. Além disso, estamos adicionando Copel e Eletrobras, que não apenas se beneficiam de preços de energia mais altos, mas também oferecem valuation atrativo”, afirmam os analistas Renata Faber, Carlos Sequeira e Rafaella Dortas, em relatório divulgado hoje.
Sobre a adição de Localiza, os analistas do BTG descrevem ser “um dos nomes mais bem posicionados para se beneficiar de um ambiente de taxas de juros mais baixas, com tendências de melhora em todos os seus três segmentos de negócios”.
Já Smart Fit entra na carteira como uma “história de crescimento diferenciada no varejo latino-americano, apoiada por escala regional, expansão de margem por meio de alavancagem operacional e potencial de consolidação em um mercado fragmentado”, afirmam os analistas.
Nos últimos 30 dias, a carteira ESG do BTG Pactual apresentou baixa de 3,2%, ante queda de 0,4% do Ibovespa e de 5,1% do S&P/B3Brasil ESG, este último seu benchmark.