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                A Multiplan (MULT3) – dona de uma rede com 20 shopping centers – teve lucro líquido de R$ 221,1 milhões no terceiro trimestre de 2025, queda de 20,9% ante o mesmo período do ano passado.
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O recuo do lucro da Multiplan está relacionado ao peso das despesas financeiras no balanço, tendo em vista o endividamento maior e os juros elevados.
Por outro lado, a empresa reportou números operacionais saudáveis, com a ampliação das receitas de locação de lojas, estacionamento, serviços e vendas de imóveis, além de manutenção das despesas sob controle.
As vendas totais dos lojistas dos shoppings da Multiplan aumentaram 6,9% no 3T25 em relação ao mesmo período de 2024, chegando a R$ 6 bilhões. As vendas no critério mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) avançaram 4,8% na mesma base de comparação.
Os aluguéis nas mesmas lojas cresceram 9,3%, o que representa um aumento real de 3,0% acima do IGP-DI. A taxa média de ocupação dos shoppings ficou em 96,3%, a maior para um terceiro trimestre desde 2019, com seis empreendimentos acima de 98%.
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O turnover (troca de lojistas) foi de 1,3% da área bruta locável, nível considerado baixo e sustentado pelo desempenho sólido de vendas e pela inadimplência controlada. O custo de ocupação aumentou 0,3 ponto percentual, para 13,1%. A inadimplência ficou negativa em 1,9%, reflexo de pagamentos e recuperações que superaram novos atrasos.
O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 435,5 milhões, crescimento de 8,6% na mesma base de comparação anual. A margem Ebitda foi de 70,5%, baixa de 3 pontos percentuais.
O FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) chegou a R$ 238,3 milhões, recuo de 21,4%, enquanto a margem FFO atingiu 38,6%, corte de 17 pontos percentuais.
A receita líquida totalizou R$ 617,5 milhões, alta de 13,3%.
A receita com locação de espaços nos shoppings cresceu 7,4%, para R$ 431,4 milhões, ajudada pelo efeito do IGP-DI nos contratos de aluguel, crescimento das vendas e maior faturamento com mídia. Também contribuíram as inaugurações das áreas adicionais nos shoppings Diamond Mall e Park Shopping Barigui.
A receita de estacionamentos aumentou 6,0%, chegando a R$ 84,7 milhões, com aumento das tarifas em 19 dos 20 shoppings, além de aumento de 1,4% no fluxo de veículos.
A receita de serviços teve alta de 20,3%, para R$ 42,9 milhões, ajudada por maiores taxas de administração e expansão dos shoppings.
O faturamento com venda de imóveis aumentou 67,9%, para R$ 93,2 milhões, impulsionado pelas vendas de unidades no Golden Lake, pelo avanço das obras e pelas vendas de terrenos.
As despesas gerais e administrativas da Multiplan somaram R$ 46,9 milhões, alta de apenas 1,3%, graças a iniciativas de corte de custos e ganhos de eficiência.
O resultado financeiro (soma de receitas e despesas com juros) gerou uma despesa líquida de R$ 162,8 milhões, montante 4,2 vezes maior do que um ano antes.
A Multiplan encerrou o trimestre com dívida líquida de R$ 4,4 bilhões, e alavancagem (dívida líquida em relação ao patrimônio líquido) de 2,26 vezes.
Conteúdo escrito com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela equipe do Broadcast.
 
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