Às 10:02, o dólar avançava 0,09%, a 5,4539 reais na venda. O dólar futuro negociado na B3 tinha alta de 0,17%, a 5,448 reais.
“Entramos na última semana do mês em clima de espera”, disseram em nota analistas da Genial Investimentos. Eles citaram a possibilidade de alguma cautela entre os investidores numa semana carregada de eventos macroeconômicos.
Entre os destaques citados pela Genial estava a instalação da CPI da Covid nesta terça-feira. Ela deverá ser palco de uma guerra de narrativas sobre a gestão da pandemia e, dada a grande atenção que receberá da opinião pública nos próximos meses, tem potencial para causar estragos à imagem do governo e às pretensões eleitorais do presidente Jair Bolsonaro, avaliaram fontes políticas e especialistas.
Enquanto isso, no exterior, os investidores se preparavam para a reunião de política monetária do Federal Reserve, em meio a expectativas de que o banco central norte-americano vai manter sua posição flexível. Esse cenário, caso se confirme, pode continuar pressionando a divisa norte-americana globalmente, que já perdeu muito terreno no mês de abril em meio ao arrefecimento dos rendimentos dos Treasuries.